Quem somos

A Malungada Produtos Culturais é um empresa de produção artistica e cultural, atuando desde a criação e organização de eventos, até a projetos de continuidade de culturas tradicionais, e a produção de discos e documentários audiovisuais. Hoje, com experiência, e um histórico considerável de projetos desenvolvidos, a empresa, constituída juridicamente em 2012, apresenta uma carta de ações e artistas, brasileiros e estrangeiros, de alto nível.

 

Criada por Déo Miranda, músico e compositor, dedicado ao ofício de produtor artístico e cultural há mais de 15 anos. É autor de vários projetos, que vão desde eventos a criação de produtos culturais como discos e documentários audiovisuais. A empresa é a marca oficial do produtor desde 2012 e detém todas as suas realizações. Veja abaixo.

Produções em Andamento e Lançamentos Recentes

CD, DVD, Livro "Cantos Sagrados - Reinado de Congos de Mogi das Cruzes"  pelo Rumos Itaú Cultural / Documentário audiovisual - "Reinado de Congado de Mogi das Cruzes" em parceria com Casa do Congado, através do IPHAN Nacional / Documentário "Mestres das Tradições Populares do Alto Tietê" através do ProAC Editais / Exposição "Congada Popular Brasileira, façes e expressões" / em parceria com a Casa do Congado e o fotógrafo danilo Duvilierz / Mapeamento e Resgate de Aspectos da Cultura Tradicional de Comunidades Afrodescendentes de Mogi das Cruzes - Trabalho de pesquisa em parceria com o IPHAN Nacional iniciado em 2014. 

Festa de Reinado - Evento tradicional resgatado em 2012 através de projeto enviado ao ProAC / Encontro de Cultural do Carmópolis- SE - Festival de grupos tradicionais d Vale do Cotinguiba, ocorre até hoje e reúne cerca de 30 grupos tradicionais da região / Encontro de Culturas Populares de Aracaju – Coordenação encomendada pela FUNCAJU - Secretaria de Cultura de Aracaju / Festa Nordestina de Londrina-PR - Evento de artes integradas / Co-produtor em 2005

Outras Realizações

FESTIVAL DE ARTE POPULAR DO ALTO TIETÊ. Evento de artes integradas, criado em 2013. Está em sua terceira edição e hoje está entre os maiores acontecimentos da região que dá nome ao projeto.  O Festival de Arte Popular do Alto Tietê foi criado por Déo Miranda em 2013, para atender ao processo de salvaguarda de tradições populares das congadas, acabou se tornando um evento de múltiplas linguagens artísticas. A Casa do Congado, entidade que abriga o Reinado de Congos de Mogi das Cruzes é a parceira  e proponente oficial do evento.  

BIXIGA, ESCOLA DO SAMBA - Documentário audiovisual dirigido por Rogério Leite e Déo Miranda, realizado em parceria com a USP, través da unidade CPC - Centro de Preservação Cultural - Casa do Dona Yayá. O filme mostra um depoimento do percussionista Guto Bocão, um dos instrutores da bateria mirim da escola de samba Vai Vai. O personagem mostra como é rotina de ensaios com os futuros integrantes da bateria da lendária escola de samba, que fica no bairro do Bixiga, em São Paulo, a sua vivência na escola, desde a infância, e histórias de grandes mestres do passado.    

REINADO DE CONGOS DE MOGI DAS CRUZES - Documentário audiovisual dirigido por Déo Miranda, produzido em parceria com o IPHAN Nacional, através do projeto Mapeamento e Resgate de Aspectos da Cultura Tradicional de Comunidades Afrodescendentes de Mogi das Cruzes. O filme mostra a história do surgimento desse coletivo de grupos tradicionais de Congada, Marujada e Moçambique, que começou a ser formado anos 50 com a migração de famílias de trabalhadores vindos do Estado de Minas Gerais, pertencentes a diversas linhagens de congadeiros mineiros, se reconhecendo em Mogi das Cruzes e iniciando um movimento de continuidade das suas tradições, que acabariam por formar a maior concentração de grupos tradicionais desta expressão no Estado de São Paulo.